segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Posi Fest 2004


Posi Number Fest era um festival Hardcore/Punk que acontecia em Wilkes-Barre - Pennsylvania, teve inicio em 1998 e seu ultimo fest foi em 2005 e geralmente acontecia em 3 dias, logo depois do seu ínicio foi nomeado em Positive Number Youth Crew e começou em uma sala com capacidade para 150 pessoas.
o Posi Number Fest, assim como outros festivais hardcore/punk norte americano, Hellfest, Sound & Fury, This is Hardcore, Edge Day party etc...abriu muitas portas para ótimas bandas que estavam começando a surgir e hoje infelizmente já até acabaram.
Estava fuçando em meu PC e achei o fest de 2004, e resolvi compartilhar, (tenho o fest de 2001 e 2002 perdido aqui nos meus arquivos, assim que achar posto para baixar) o DVD inteiro é legal, mas meus destaques vão para The First Step, Iron Boots, Righteous Jams, AF, Mental, Wrong Side e One Up, essa última fazendo um cover de Turning Point, Fudido!!!
**************************************************************************
Posi Fest 2004

------------
AGNOSTIC FRONT
DESPERATE MEASURES
THE PROMISE
ONE UP
INTERNAL AFFAIRS
DRUG TEST
TERROR
COMEBACK KID
CHAMPION
BLACKLISTED
THINK I CARE
STAND & FIGHT
RNR
STRENGTH FOR A REASON
OUTBREAK
CRIME IN STEREO
COLD WORLD
MENTAL
DEATH THREAT
THE FIRST STEP
THE WRONG SIDE
RIGHTEOUS JAMS
LIGHTS OUT
IRON BOOTS

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Afronta - Fé + Resistência + Conduta.

Seguindo nossa série de entrevista conversamos com o pessoal do Afronta mais uma banda de São Paulo/Santos, mostrando seu hardcore furioso com fortes influências do velho NYHC e letras muito boas, quem conversou com agente foi o Vocalista Fabiano. "O Afronta é uma banda de hardcore que tem como influências musicais nomes como Strife, No Innocent Victim, Madball, Sick of it All, Figure Four Através de nossas musicas procuramos expor e compartilhar nossos valores, convicções e expressar nossa indignação contra tudo que corrompe, explora e prejudica o ser humano e a vida em geral. No entanto, não vamos levantar bandeiras, nem tão pouco colocar rótulos e muito menos alardear discursos. Afinal, queremos que nossas idéias tenham mais força de expressão nos atos concernentes às mesmas do que em bravatas vazias proferidas de cima de um palco"


1-Olá pessoal fale nos um pouco da trajetória da banda como surgiu, formação, objetivos etc...

R: A banda foi montada pelos irmãos Paulo (guit) e Tiago (bat). Eles ja tocavam em outra banda la em Santos, com uma sonoridade mais similar a Shai Hulud, Strongarm. Queriam fazer algo mais voltado ao hardcore que o Afronta faz e montaram a banda. A atual formação é Tiago (batera), Paulo (guitarra), Fabio (baixo) e Fabiano (vocal). Objetivo é fazer hardcore (e disso se entenda todo o contexto que envolve o hardcore) com e para os amigos sempre.

2-como vocês definem o som de vocês, e quais são as influências?

R: Sei la, talves um hardcore anos 90 com passagens de mosh, ou um mosh com passagens de hardcore anos 90 rssss.

As raizes musicais do Afronta são Strife, Madball, Sick of it All e Downset, ae tem as ramificações a partir dessas raizes.

3-Qual o envolvimento da banda com a cena Straigh Edge? há membros que seguem esse estilo de vida?

R: Acho que nenhum envolvimento, dependendo do que vc quer dizer por envolvimento. Somos amigos de bandas que se rotulam sXe, de pessoas sXe. Eu (Fabiano) sou sXe, mas tenho isso como algo pessoal, os demais não assumem tal postura, mas não bebem, nem fumam, nem usam drogas. Na real acho que quando o sXe deixa de ser uma opção dentro da cena, para se tornar algo que separa a mesma, ele se torna negativo para o hardcore.

4-Algumas letras de vocês abordam assuntos com temas cristãos certo? como é isso pra vocês já que hoje pouqíssimas bandas abordam isso no hardcore?

R: Não acho que temas como perseverança, conduta, justiça, amizade, fé sejam exclusivamente cristãos. Em nossas letras procuramos transmitir e compartilhar nosso valores, os quais consideramos positivos para qualquer pessoa indepentende da opção de crença da mesma.

5-Aproveitando a última pergunta, eu queria saber, Qual a opnião de vocês sobre a intolerância religiosa dentro da cena hardcore?

R: Na há uma intolerância religiosa, há uma rejeição em relação ao cristianismo, visto que outras religiões são bem recebidas (hare krisha, rastafari). Certamente isso se dá pelo fato de que o cristianismo enquanto organização/instituição apresenta uma faceta muito negativa em relação a muitos valores defendidos pelo hardcore, então é completamente compreensivel essa posição do hardcore em relação ao mesmo

6-sobre a cena hardcore brasileira está melhor ou pior? como está a cena brasileira na visão de vocês?

R: É muito grande a proporção dessa pergunta dado o tamanho do Brasil. A gente sabe de locais que tem uma cena mais forte, outros uma cena não tão forte. Ouvimos falar da cena de Londrina e Curitiba, do interior do Rio de Janeiro. Vitória sempre teve uma tradição, assim como Belo Horizonte. A cena está ae em andamento, o filme não acabou. Sempre surgem bandas novas, gente organizando shows, zines, isso é muito bom. Sendo forte, ou fraca, com 100 pessoas, ou com 1000 o que vale é o sentimento hardcore pulsando nas veias. De nada adianta uma cena cheia de gente vazia. 

7-Além da demo com as 5 musicas, vocês tem alguma outra coisa lançada, ou pretendem lançar algum algum outro material?

R: Por enquanto somente a demo. Iamos lançar um split com o Nossas Ruas, mas infelismente acabou não dando certo. Estamos em processo de composição preparando novas canções hardcoreanas, mas ainda não sabemos se vamos lançar um full, um ep, um split.

8-Qual a opnião de vocês sobre as "Crews"? elas ajudam ou atrapalham?

R: As duas coisas, depende do propósito de se fazer uma crew.

9- 5 bandas nacionais e internacionais novas, que vocês recomendam?

R: Nem todas são novas, mas indico

Nacionais: Crossfire, Clearview, Norte Cartel, Nossas Ruas, Final Round

Internacionais: Lonewolf, Trial, Hoods, Reign Supreme, Call to Preserve

10-Sendo melódico, com metal, oldschool etc.. o hardcore é o som da revolução?

R: Tem que ser. Caso contrário não é hardcore.

11-O que o AFRONTA significa para vocês?

R: Que pergunta introspectiva ehehe. Creio que Afronta pra gente é a forma de expressarmos o que é o hardcore, pelas letras, pela musica, pela amizade. Estamos no Afronta não para fazer parte de uma cena, estamos no Afronta porque gostamos de hardcore.

12-Para finalizar eu agardeço a vocês pela entrevista, obrigado. o espaço esta aberto para mandar as mensagens de vocês.

R; A gente que agradece pelo espaço e pela iniciativa de proporcionar mais um meio de comunicação dentro da cena. Isso é sempre bom

Aos amigos agradecemos o carinho e a colaboração, valeu a todos que acompanham, ouvem no myspace, baixam a demo, colam nos shows. Não vou citar nomes, mas quem é sabe.

Aos inimigos, bem são tão insignificantes que nem sei se temos. eheheh


Faça download da demo do Afronta: Afronta - demo

encontre Afronta em:

Myspace Afronta
Fotolog Afronta
Orkut Afronta

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Verdadeira ESPERANÇA está em nós!

Parece que toda as vezes que vamos dar uma olhada no noticíario, somos bombardeados com os eventos que causam sentimento de desespero e desamparo, Ligamos a televisão e ouvimos as discussões políticas entre governo e oposição, o mais novo conflito estrangeiro, ou mais um pai de família que foi assassinado voltando do trabalho. Assuntos sobre esses acontecimentos todo dia levam ao sentimento de depressão, e nos levam a perder a esperança. Começamos a nos desanimar como se nada e nunca vai melhorar, o que acarreta na vida pessoal e começa a afetar as nossas ações do dia-a-dia, e o convívio que temos com as outras pessoas. O ciclo continua quando começamos a DÚVIDAR de que algo em nossas vidas vai melhorar. Em tempos como estes, ficamos tentados a desligar do mundo que nos rodeia e tentar viver em um estado de bem-aventurança que é conduzido por nossa própria ignorância, embora isso possa parecer coisa da nossa imaginação, a situação pode estar além do nosso controle, mas eu acredito que á uma solução melhor.

Em um mundo de dúvidas, a esperança é essencial. nós temos que encontrar nosso verdadeiro potencial.
Ao invés de tornar-se desligados, precisamos encontrar esperança nas coisas dentro de nosso mundo que podemos controlar. precisamos acreditar que os futuros acontecimentos em nossas vidas irá transformar para melhor. Essa crença é a esperança de que nos conduzirá para a frente e nos permitirá alcançar as metas que estabelecemos para nós mesmos. precisamos encontrar esperança nas coisas que são importantes para nós, algo que nos empurram para a frente. próxima coisa que saberemos ,é que nós estaremos realizando coisas que nós nunca imaginamos ser possíveis. ao invés de viver em um estado de êxtase orientado pela nossa ignorância, podemos viver em um estado de êxtase dirigido por nossas próprias realizações.

A coisa mais engraçada sobre a esperança é que ela é contagiosa, quando começamos a encontrar esperança em nossas vidas e no mundo ao nosso redor, a esperança tende se á espalhar para as pessoas com quem interagimos durante todo o dia, contrariando os sentimentos de desespero e desamparo que são comuns no mundo de hoje, colocando-nos um passo mais perto de alcançar nossos objetivos.