segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Remission - Santiago, Chille Hardcore

Mais uma ótima Banda vinda da Região Metropolitana de Santiago, o Remission ( ex Remains To Be Seen) vem mostrando seu Hardcore que foge um pouco do tradicional mais está conquistando seu espaço no mundo inteiro, são quatro amigos expondo suas diferentes ideologias e gostos musicais mas muito entrozados para tocar seu hardcore empolgante, eles chamam a atenção com seu som que lembram Verbal Assault, Dag Nasty, Uniform Choice e 411 e letras importantes que tratam desde amores verdadeiros, critíca as pessoas à pensarem por si mesmas, à assuntos socias como o golpe de estado do chile, confira a entrevista que fizemos com os integrantes Diego e Philippe.

1-Com surgiu o Remission, desde quando existe a banda, formação e discografia?
(Philippe) começamos a ensaiar no ínicio de 2008, e nosso primeiro show foi em junho do mesmo ano, a formação se manteve a mesma desde o começo e é muito improvável que venha a mudar, Daniel, Cristian e eu tínhamos tocados em outras bandas que tinham acabado, meses depois criamos o Remission junto ao nosso amigo Diego que conhecíamos de shows em Santiago. Até o momento Amendment Records tinha lançado uma demo (cassete/7”) e um 12” LP chamado Accept, gravamos um cover de Chain Of Strenght para uma compilação (duplo 7”) para o selo 1124 Records do Estados Unidos, e estamos prontos para lançar um novo 7” com 3 novas músicas pelo selo norte-americano React! Records.


2-Quais são as principais influências e motivações da banda?
(Diego)Remission tem muitas influências tanto musicalmente como em "vida", os quatro são muito diferentes em termos de origem e no gosto musical, por exemplo, eu realmente gosto do grunge e rock latino. Isso nos ajuda bastante para ter uma proposta mais original, porque na hora de compor todos nós temos um ponto de vista variado.Em questão de motivações é diferente, este é o lugar onde estamos mais alinhados, e os quatro muito focado em conseguir algo melhor. Nós apresentamos muito boas oportunidades que as bandas da América do Sul são raras, por isso queremos aproveitar ao máximo.

3- o Remission é uma banda Straight Edge?
(Philippe) Não, e acho que nunca vai ser, no entanto, alguns membros são Straight Edges.


4-sobre o que dizem as letras de vocês e qual mensagem que tentam passar
(philippe)Antes do LP nossa menssagem era um pouco maior, em Accept há letras que falam do foco mental, amor, separação afetiva, as vítimas da ditadura no Chile e contra o racismo em 73 / classismo e patriotismo, por exemplo. Agora com as novas músicas já passamos por perto ou a contar experiências pessoais, reconquistar o amor de minha vida, sentir-se um estranho frente as massas religiosas e alguns momentos difíceis que meu pai passou preso por alguns meses longe de sua família.

5- a cena hardcore do chile tem vindo a aumentar durante algum tempo com grandes bandas como En Mi Defensa, Approach, 562, Nouvelle Gaia, Tiempos de Honor etc..vocês acham que agora a vez é de vocês?
(philippe) Concordo que a excelentes bandas que saíram do nosso país, mas não tenho uma visão que é a vez de um ou outro para ser bem sucedido. Acho que uma boa química, a originalidade e o esforço que temos chamou a atenção de várias pessoas ao redor do mundo, porque se não fosse assim não nos importaria em absolutamente nada Vamos continuar a criar e tocar música como Remission sabe fazer e seremos felizes indiferente dos resultaos.


6-Como foi a repercussãos do álbum Accept lançado por Amendment Recs?
(Diego)Pessoalmente eu não esperava tanto o Público que o álbum alcançou, Nós tivemos uma resposta muito rápida e muitos comentários positivos de pessoas e blogs e sites em todo o mundo. Isso desencadeou o interesse de outras pessoas para editar o nosso material como Assault Records e Tribute da Alemanha 1124 e React! Records da Ameica do Norte, isto tem nos motivado bastante como a banda, para continuar com nossos projetos, e esperamos ter o mesmo impacto e receptividade.

7-Todas as Músicas são ótimas mas “Winds Of Promisse” é uma das minhas favoritas, conte nos um pouco sobre ela?
(Philippe) ela fala da insegurança e da depressão em um caso de infidelidade, eu terminei meu namoro de quatro anos com a minha namorada. É de longe o maior arrependimento que tive na minha vida e muitos meses mais tarde, quando eu recuperei a minha amizade perdida com ela, os meus sentimentos tinham intensificados e queria voltar para o relacionamento amoroso que eu arruinei, Não foi fácil por que fiz ela perder a confiança que ela tinha e pude recuperar a tempo para expressar meus sentimentos mais sinceros de amor, recebi uma segunda oportunidade depois de uma promessa de ser um namorado que todas pessoas merecem: ser Fiel, Sincero e Amoroso.

8-Quais são os pontos fortes e os ponto fracos da cena Hardcore Chilena?
(Diego) Constatntemente estão aparecendo bandas de muito bom nível, lançando discos e por outra parte estão aparecendo selos independentes que fazem todo o possível para editar essas bandas, sem exagerar acho que no Chile tem muitas bandas de níveis mundiais só faltando reconhecer isso e eu tenho a impressão que o pessoal de fora não se interessam muito pelo o que está acontecendo aqui, tendo muito a explorar. Um ponto fraco da cena de Santiago é a falta de locais de shows e a falta de vontade das pessoas para movimentar-se um pouco mas longe para ir neles, nos já tocamos em shows que não tinha ido mais de 20 pessoas e isso fazem com que as pessoas que organizam deixem de lado essa atividade devido ao gasto de dinheiro e tempo que o show implica. No entanto quando vem uma banda do estrangeiro os locais enchem dando a impressão que as bandas daqui são subvalorizadas apesar que existe muitas ótimas bandas.

9-Queria saber de vocês como é fazer parte de React! Crew?
(Philippe) Aram Arslanian (Champion/Betrayed) que dirige o selo me escreveu junto a Evan (Mindset) para preparar um ensaio de uma página sobre o tema Honestidade, a cada lançamento de React! Eles pedem para um personagem envolvido no hardcore para escrever sobre um problema social para incluir com o disco no meu caso foi no ultimo 7” de Mindset. Nossa comunicação começou com esse pedido e meses depois ele me escreveu perguntando qual era nosso plano para o futuro e se tínhamos músicas novas, minha resposta foi que tínhamos duas músicas novas e estavamos no meio de compor uma terceira, ele se ofereceu a lançar um 7” com 3 novas músicas nós aceitamos e estamos muito felizes e agradecido por isso.

10-O que podemos esperar do próximo disco do Remission? Pode-nos adiantar alguma coisa?
(Diego) o Próximo disco do Remission segue a mesma linha do LP, mas agora por um novo selo que esparamos nos ajudar em uma maior divulgação (sem desmerecer o que o Pablo de Amendmet fez por nós, estamos MUITO agardecidos), os temas são mais distintos um do outro e são musicalmente muito mais elaborados. ( a canção) Isolation ao meus gosto é de longe a melhor música do Remission. (Philippe) concordo com o Diego que essa música é a melhor que fizemos em 2 anos de banda, as outras duas também acho muito boas e superiores ao LP pelos rítimos e melodia por outro lado melhorou a intensidade da voz, eu acho que o álbum estará pronto em Novembro de 2010 em três cores diferentes.

11-Quais são os planos para o final de 2010 e começo de 2011?
(Philippe) o Lançamento do novo 7” pela React! Records seguido por um split 7” com a banda (de Washington D.C) Police & Thieves pelo selo chileno Amendment Recs. Estamos prontos para definir que no próximo mês estamos indo tocar em umas par de datas na Argentina e esperamos visitar outros países da América Do Sul e os Estados Unidos em 2011, uma vez que temos nos consolidando mais com novos lançamentos e apresentações.


12-Obrigado mais uma vez pela gentileza de vocês, de nos dar essa entrevista, esperamos ver vocês em breve aqui no Brasil, deixo aqui o espaço para dizerem o que quizerem.
(Diego) Muito obrigado a você Moisés pelo espaço, e todas as pessoas que ajudam a lançar as bandas chilenas e sulamericanas em geral, são pessoas como você que ajudam a crescer as cenas e as bandas e não somente aqueles que só tocam nelas. Obrigado

encontre Remission em:

Myspace
React! Records
Amendment Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário