segunda-feira, 19 de julho de 2010

Entrevista com Nossa Vitória - Volta Redonda Straight Edge

Com a força da juventude e representando bem o Youth Crew nacional, o Nossa Vitória chegou com tudo! Mostrando pra muita gente que os jovens de hoje não pensam apenas em fazer som moderninho e criar modismo. Direto de Volta Redonda – RJ eles mostram que o Old School positivo está vivo e se depender deles difícilmente essa chama vai se apagar.

Olá Bruno, primeiramente agradeço por me conceder a entrevista e pra nós do Holding On Strong é um enorme prazer estar entrevistando uma das bandas da nova geração do hardcore nacional!

Bom vamos lá!

Quem são os integrantes? De onde e como surgiu o nome Nossa Vitória?

O Nossa Vitória é uma banda formada em Volta Redonda- RJ por: Bruno(vocal), Neno e Igor (guitarras), Thier (baixo) e Douglas (bateria) e vale lembrar que durante 2008 ao final de 2009 o Samuel tocou bateria para a gente, o nome da banda foi o Thier que deu a idéia do nome, sinceramente não sei de onde ele tirou, só sei que gostamos do nome e aprovamos e ficou esse nome, que eu aprendi a gosta muito durante o tempo!

Nos fale como surgiu a banda e que mensagem vocês pretendem passar para as pessoas em geral?

A banda surgiu em Maio de 2008 com a proposta de mudar a cena de Volta Redonda que na época estava um pouco parada e tinha pouca bandas, a gente então resolveu juntar força de vontade com amizade e isso deu certo,pois estamos nisso porque acreditamos no hardcore,fazemos tudo com o coração e sempre queremos mostrar que todos podem ser capazes de fazer aquilo que acredita e nunca desistir dos seus sonhos...e o que a gente procura mostrar amizade,força de vontade e convicção.

Quais são as influencias da banda?

Reajuste, Youth Of Today , Judge, Cruel Hand, Mouthpiece, Have Heart, Verse, Carry On, Straight Ahead, Cro-Mags, SS Decontrol, Bold, More Than Life, Defeater, H2O, Champion e Betrayed…. Essas são as influências no geral, mas cada um tem uma banda que gosta e procura usá-la como influencia na banda!

Quem escreve as letras das músicas e de onde vem a inspiração pra isso?

Eu que escrevo, o Neno escreveu uma musica que se chama Livre que em breve vocês irão ouvir e me ajuda em algumas letras, as maiores inspirações são amizades, inimigos, frustrações, superação e força de vontade e as vezes é bom fazer letras de auto ajuda para cena hardcore.(risos)

November 14th, é o título da demo de vocês. Dia 14 de novembro é alguma data especial para a banda?Explique.

Sabia que ia perguntar isso(risos), mano é um dia especial sim, um fato que merecia uma homenagem, pois foi um dia histórico de acertos e erros, e na hora de colocar o nome na demo, resolvemos homenagear esse dia!

Como é para vocês dividir palco com bandas que já tem um certo tempo de estrada como o Good Intentions, Vendetta, Overstate e Em Chamas?

É uma grade honra tocar com essas bandas, elas foram muito importantes nas influências na hora de criarmos a banda e tocar ao lado deles foi muito bom,já dividimos o palco com bandas que admiramos muito como o In Your Face, Plastic Fire, Ralph Macchio, The Risk e nossos irmãos do Future Waves. Esperamos continuar dividindo o palco com outras bandas importantes também!

Vocês já planejam lançar um disco, ou mais alguma demo ou Ep? Há algo em vista?!

Sim. Estamos planejando um Split com o Future Waves, e esperamos começar a divulgar ele em breve, pois é uma banda que temos um carinho especial e será gratificante dividir um Split com eles.

Alguém é ou apóia o veganismo / vegetarianismo? Qual a posição de cada um na banda relacionado a isso?

Sim! Na banda existem vegans e vegetarianos, que apóiam e tem amor e ética naquilo que acreditam!

O que é hardcore e o que é straight edge pra vocês?

O hardcore é sentimento, é participação é você buscar sempre o melhor para você. É um sentimento que nos move e uma convicção a ser mantida sempre, e a mesma coisa eu digo do straight edge.

Como é visto o hardcore e o straight edge aí em Volta Redonda e no Rio de Janeiro. Como são os shows e a cena em geral?

A cena de Volta Redonda é muito boa, tem shows regularmente, grandes bandas já tocaram aqui, os shows na maioria são de casa cheia e retorno muito bom, só um fato que me deixa intrigado é a falta de bandas aqui e em Barra Mansa, isso porque as vezes o hardcore e o straight edge não são muito bem visto aqui. Sei lá as pessoas não se aproximam, tem medo de sermos radicais, o que não somos(risos), mas isso tem mudado, queria muito que tivessem mais bandas sxe aqui ou até mesmo de hardcore, só que isso tem mudado e aos poucos a gente chega num nível bom de cena hardcore, em que todos participam.

O que vocês acham das novas bandas como vocês que estão aparecendo e ganhando espaço na cena?

Eu acho isso fantástico, é sinal de que há moleques como nós que acreditam no hardcore e gostam do que fazem, vejo muito isso em bandas como Still Strong, Positive Youth, Final Round, In Your Face, Future Waves e The Risk.

O que vocês acham da cena nacional atual? As bandas, shows e etc.

Eu acho uma cena muito produtiva, estão surgindo bandas de todo o Brasil, bandas do cenário mundial estão vindo tocar aqui, a cena cresce mais e ao mesmo tempo vem coisas ruims com esse crescimento. Tem pessoas que tiram proveito disso, gostam de criar um status,usam o hardcore como uma forma de querer se aparecer, e isso é muito ruim, tirando isso a cena só tende a crescer.

Como é o dia-a-dia da banda, qual a ocupação de vocês?

Todos trabalhamos, e nos vemos a praticamente todo final de semana, eu sou operário numa metalúrgica, o Neno trabalha como agente de turismo, o Igor estuda e trabalha numa escola, o Thier trabalha numa empresa de ônibus, e o Douglas é o mais novo e só estuda mesmo.

A banda tem alguma posição política?

Sim, todos somos de esquerda, contra esses governos que só sabem tirar proveito e esquecem da miséria e da fome.


BMS(By My Side) Crew. Conte como tudo começou, e se alem de shows e relacionados a hardcore a BMS é envolvida em outras coisas ou tem algum projeto para ir além de coisas envolvidas com a cena hardcore/punk?!

A história da crew é a mesma da banda. Amigos que queriam se juntar para fazer shows e movimentar a cena. Somos envolvidos por enquanto só com o hardcore, mas temos projetos em fazer as coisas acontecer cada vez mais aqui em Volta Redonda, e tenho vontade de fazer um zine impresso com a ajuda de toda a crew.


Bom quero agradecer mais uma vez por aceitarem participar do blog. Boa sorte pra banda. tudo de bom para os integrantes e para toda a BMS Crew.

Grande Abraço!

Deixe uma mensagem para fãs e pessoas que acompanham o Nossa Vitória e também para as pessoas que acompanham o Holding On Strong.

Eu que agradeço Paulo, é muito bom fortalecer a cena de outros lugares, esperamos um dia tocar aí!

Quem não conhece a banda, escutem, entrem em contato! Ficaremos muito felizes em ser seu amigo. Obrigado mesmo e PMA a todos!

Abraços XXX

Confira Nossa Vitória em:

http://www.myspace.com/nossaxvitoriahc

http://www.fotolog.com.br/nossaxvitoriahc/

DOWNLOAD

http://www.mediafire.com/?znitnyyy4ny





3 comentários:

  1. Essa demo é foda, quero ver só quando essa porra vai chegar aqui em SSA, o físico. E a entrevista ficou bala, os mulekes representam demais.

    ResponderExcluir