segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FINAL ROUND - São Paulo Straight fuckin' Edge

Máscara na cara e uma demo contagiante...Foi assim que o Final Round botou sua cara a tapa!

Direto de São Paulo com membros da extinta X-Punch, o Final Round vem mostrando que a chama do Hardcore Straight Edge continua viva. Com músicas energéticas, muita disposição e sinceridade!

Entrevista concedida pelo vocalista Diego vulgo "Buneco" falando um pouco sobre as músicas, futuro e etc.

"READY TO FIGHT FOR WHAT WE BELIVE"



1- Como e quando surgiu o Final Round e quem são os integrantes?

A idéia de uma nova banda surgiu no final de 2009 com o fim do Strike and Fight. O Dan e o Biel estavam planejando montar uma banda nova, como o X-Punch já estava virando histórico eu me oferecia a cantar nesse projeto deles (risos), depois foi só chamar o Lucas que é um velho amigo nosso e é vegan straight edge. Como isso aconteceu em dezembro, deixamos para começar definitivamente em fevereiro de 2010. Nossa formação é:
Diego "Buneco" (Vocal)
Dan (Guitarra)
Biel (Baixo)
Lucas (Bateria)



2- O que e quais são as principais fontes de inspiração para as letras das músicas e pq em inglês?

Sobre o inglês eu acho que é mais porque estamos acostumados, soa melhor pro estilo que estamos fazendo, eu tentei cantar um som em português uma vez, mas não ficou legal, infelizmente. Sobre as influencias das letras, é meio que nossas convicções e nosso dia a dia, não tem nenhum, livro, filme ou banda que serviu de inspiração definitiva, é mais questões do cotidiano.


3- A música ‘’We’re Back” me transmite a mensagem de o X-Punch voltou mais fudido e mais maduro, é isso mesmo, essa foi a intenção da música?(risos)

(Risos)Pra falar a verdade, quem fez essa letra foi o Lucas e ele nunca tocou no X-Punch, mas ele já tocou em outras bandas como o Make your Change e o Consciência, quando começamos com o Final Round nos quatro estávamos sem banda, mas sedentos para voltar aos palcos, ensaios, gravações etc, então essa letra fala disso. Quem achou que agente tinha desistido, errou.


4- Quais são as bandas que influenciam o Final Round?

Cara, cada um tem suas influências pessoais e tenta puxar um pouco pro seu lado, mas acho que algumas ajudaram a moldar nosso som, como por exemplo, Breakdown, Right Brigade, The Wrong Side, Killing Time, Sick of it All, Floorpunch, etc.

5- Que mensagem o Final Round tenta passar para as pessoas?E as pessoas não ligadas ao Straight Edge e muito menos ao hardcore, que mensagem vocês podem transmitir à eles?

Nós falamos sobre muitas coisas como por exemplo determinação, coragem, amizade, sobre o quanto é importante uma pessoa não se vender e sempre questionar as coisas, etc. São mensagens que qualquer pessoa, seja straight edge, seja funkeiro pode tentar aproveitar alguma coisa. Mas é claro que falamos sobre nossas convicções e criticamos os parasitas que colaboram para degradação da nossa cena.


6- Além da banda, quais as ocupações dos integrantes no dia-a-dia?

O Lucas trabalha como auxiliar administrativo, eu faço faculdade e trabalho como desenvolvedor de software, o Dan e o Biel trabalham com suporte técnico em t.i. (tecnologia da informação)



7- Cite 5 bandas nacionais e 5 gringas que gostariam de dividir palco algum dia.
Difícil hein(risos) tem tanta banda, mas vamos la, vou falar somente bandas na ativa.
Gringas: Sick of it all, Cro Mags, Breakdown, Killing Time e o Floorpunch.
Nacional: Your Fall, Norte Cartel, Ratos de Porão, as outras ou já dividimos o palco ou já estão na agenda.



8- Quais as novidades e projetos do FxR para esse resto de 2010 e para o ano de 2011?
Para esse final de 2010 ainda tem bons roles para acontecer como um show com os chilenos do Tiempos de Honor, um show de tributos que iremos tocar musicas do Sick of it All e um show com os irmãos do Future Waves e do Nossa Vitória ai em Londrina, fora outros que já estão marcados. Ainda no final de 2010 pretendemos gravar um material novo com uma qualidade melhor e 2011 planejamos lançar esse material, fazer novas camisas e shows, shows e mais shows. (risos)


9- O que acham da cena nacional atualmente?(bandas/shows e etc) E o que acham dessa nova geração de jovens evolvidos com a música em geral sem nenhum sentimento ou idéia, tudo movido por tênis maneiros, bonés e camisetas descoladas?

Eu estou gostando de ver novas bandas surgindo e dando um corre monstro como é o caso do Future Waves, Nossa Vitória, Days of Sunday, In Your Face, etc, e sobre os shows, nós somos uma prova que o pessoal esta apoiando bandas novas, coisa que a tempos eu não via. Sobre essa rapeize vazia, que confundem show de hardcore com desfile de moda, eu só posso lamentar, mas não me preocupo, pois o tempo traz a queda deles.


Pense rápido e responda com uma palavra:

Straight Edge?
Verdade

Hardcore?
Motivação

Gorilla Biscuits ou Youth Of Today?
Youth of Today

Floorpunch ou Mainstrike?
Impossível responder.



Diego, muito obrigado por me conceder a entrevista. Tudo de bom para você e os demais integrantes e sucesso para o Final Round!!! Um grande abraço e deixe uma mensagem para os leitores e os que como eu já são grandes admiradores da banda.

Muito obrigado Paulo, continuem com Holding On Strong, o e-zine esta classe A.
Agradecemos a todos que estão no apoiando e fazendo com que esses dias sejam os melhores de nossas vidas.
Sejam verdadeiros e não se deixem corromper .
Abraços.


Final x Round

Faça o download da demo clicando AQUI


2 comentários: