sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ralph Macchio


Perfeito, seria uma ótima palavra para resumir a banda paulista Ralph Macchio.
Pegue Down To Nothing e Cruel Hand com uma pitada de Trapped Under Ice e agora misture tudo com Mega Drive e vontade de fazer um som bem feito e altamente influenciado pela nova escola do hardcore... esse é o Ralph Macchio! Não é o ator, mas uma das bandas mais fudidas do país nos dias de hoje! Tive o prazer de ouvir o que vai ser o Full Length dos caras, então eu sei do que eu estou falando!



Ótima entrevista concedida via MSN pelo meu amigo Fernando. Conversa regada de fanfarronice, Doritos Sweet Chili e marcada pela ousadia e sagacidade de um cara de tomar Shefa de maracujá direto da caixa escondido da sua mãe!

Vamos lá!


Quem são os integrantes da banda?

Agora estabeleceu a formação, tem o Fábio na guitarra (Larusso, ex-Live By The Fist, ex-Iron And Gold), Guilherme que no ínicio tocava baixo e agora tá na batera (Ex-Live For This, ex-Vendetta), eu Fernando (Vendetta, Valley, Ex-Iron And Gold) e o Bruno no baixo (ex-Who I Am) e é amigo nosso de certo tempo já. E espero que fique assim! (Risos)

Pq o nome Ralph Macchio? Gostam tanto assim de Karate Kid?


Então, na real, o nome eu tinha escolhido beeem no começo, quando eu pensava em bandas com nomes de atores, tipo Chuck Norris, Charles Bronson, aí eu montei um projeto virtual e chamei de Ralph Macchio, mas pra se encaixar nessa parada de bandas/atores, até pq Karate Kid pra mim é um filme animal (por favor, desconsiderem esse remake), aí meio que eu bati o pé junto pra manter o nome, porque o Fábio já vinha do Larusso também, e até ficou meio cismado "pô, vão pensar que eu amo realmente esse filme e só vivo pra ele.” (Risos)


Quais as influencias do Ralph Macchio?


Hardcore pesado e bom de se escutar.

Quando a gente começou, a gente tava escutando muito o Cruel Hand e o Down To Nothing, a idéia era ter uma banda nessa linha, mas não curto muito definir falando que a gente é isso ou aquilo, cada um tem uma influencia diferente e momentânea.

O Ralph Macchio é meio que a mescla de tudo isso mantendo o básico por cima, HARDCORE.




E as letras, quais assunto elas tratam? Tentam passar que tipo de mensagem para as pessoas?


Eu escrevo mais pra desabafar mesmo, falar de coisas que eu passo, e basicamente, de um jeito cru e simples dizer: “A vida é uma merda, e vai ser até você fazer algo pra se sentir bem sobre tudo isso. então faça!”


Quem na banda é straight edge e/ou vegan/vegetariano?


Eu e o Guilherme somos vegan/sxe, o Fábio é vegan, e o Bruno não é porra nenhuma, só é gordo mesmo, mas lindo! (Risos)


Ralph Macchio está prestes a lançar seu primeiro Full Length entitulado '"Welcome To Your Doom". Conte pra quando está programado para começar a ser vendido e como foi o processo de gravação e o lance de trabalhar com o Paul Miner, ex-baixista do Death By Stereo e que fez trabalhos para bandas mundialmente conhecidas como H2O, New Found Glory, Terror entre outros?


Então, a idéia é ter o álbum em mãos ainda esse ano, acho que pra novembro/dezembro deve estar pronto já, e cara, a gravação desse disco acho que foi uma das mais caprichadas que a gente já fez acho que em termos gerais mesmo...a gente procurou se concentrar nos detalhes pegar tudo que a gente já tinha feito, ver onde errou (sempre fica aquela coisa de "pô, precisa de mais ganho aqui, mais volume aqui, não sei o que ficou baixo, fraco etc") e se concentrar demais nos detalhes, e acho que isso nos fez muito bem. Ficamos maaais do que satisfeitos com o resultado final, durante a mix, investimos muito de nós nisso, e realmente ficou algo do nosso agrado. O Danilo do Acustica Studios que gravou e mixou a gente foi muito legal e entendeu bem o que a gente queria, era como gravar com um amigo muito próximo mesmo e eu tinha trabalhado com ele já no Vendetta - Incondicional (Seven Eight Life), ele fez o mesmo esquema, eu tinha ficado feliz com o trampo dele, e achei que encaixaria bem pro Ralph Macchio também.

O Vendetta mesmo a gente tinha mandado masterizar no Paul Miner, que o Fabio já tinha conhecido e indicado.

E sem palavras, né... o cara encosta, vira ouro (risos) pra ter idéia, o “Sticks And Stones” do NFG foi ele quem gravou, ele trabalha direto com o Chad que produziu o novo do Terror (KOTF), ele masterizou o “The Most” do DTN, enfim tudo que a gente gosta, o cara fez, então, porque não fazer com ele também? Ele é uma ótima pessoa, me tratou super bem, se preocupou no geral mesmo, se você for gravar algo, pode ter certeza que ele é o cara pra masterizar! (risos)






Além do disco, quais as novidades da banda para esse ano (merch/shows e etc) e quais as expectativas e planos para 2011?


Cara, então, a gente quer investir legal na banda, porque tá todo mundo bem animado com ela, então, pode esperar no mínimo mais um monte de estampa de camiseta, boné, regata, moletom, poster... de tudo mesmo. E a gente quer ver se consegue preparar uma "tour" (no Brasil, claro) do tipo, todo fim de semana tá tocando em uma cidade diferente. Então, se você mora em algum lugar, não tem o que fazer no fds, e quer chamar uns idiotas pra tocar na sua cidade, só manda um email, mensagem , qualquer coisa que a gente tenta colar aí (risos)

A idéia básica é manter o ciclo, músicas novas , shows, merch, músicas novas, shows, merch, e esperar que tenha um bom retorno do que a gente tá fazendo também, espero que todo mundo que escute realmente goste da parada.


No começo da entrevista você citou um projeto virtual, fale mais sobre isso.


Então, eu ia montar essa banda sozinho, numa pegada bem Casey Jones (aliás, outro nome de ator/personagem).

Rápido, berrado e musicas curtas pra não encher o saco.

Fazer as demos, criar uma banda imaginaria, e acabar com ela um tempo depois (Risos)

Eu tava meio revoltado, pq só aparecia banda nova que era muito igual , fiz isso ai e o Fábio achou animal, e falou pra gente arranjar uns caras pra tocar e eu tava ouvindo DTN e Cruel Hand demais na época e comecei a levar a serio e aí estamos.


CONFIRA O PROJETO VIRTUAL DO FERNANDO AQUI

O que pensam da cena de hoje e o que acham das novas bandas?

Nessa vai minha opinião pessoal. A cena de hoje tá boa, eu acho, eu sempre vejo gente que conheço lutando pra manter isso aceso, apesar de todas as dificuldades que o povo encontra aqui no país. O que me deixa chateado é ver por muitas vezes, não sempre, isso ser tratado com desleixo, a galera faz tudo meia boca, não se preocupa em fazer uma parada bem feita, ou deixa de canto. O povo não sai muito mais de casa pra ver show, prefere ver online, acho que como é mais fácil agora conhecer mais e mais bandas, cria uma preguiça maior e o povo se acomoda bem mais. É complicado você ter um retorno, todo mundo sabe disso, mas faça sem esperar nada em troca, mas faça bem feito. Tem muita banda nova boa aparecendo ai, e se essa galera continuar assim, vejo boas bandas daqui pra frente. A questão é não desanimar, não desleixar, e aparecer mais e mais...não deixar isso morrer, porque se a gente que vive a parada não fizer nada , ninguém mais vai fazer por nós.

O foda é que as respostas sobre isso são meio padrão sempre, mas é verdade.


(esq. Guilherme no baixo antes de se mudar para a bateria / dir. Fábio na guitarra corinthiana maloqueira)


Fernando, eu agradeço muito por me ceder o seu tempo, muito obrigado mesmo por ter aceito participar.

Muito sucesso para o Ralph Macchio, pra você, o Fábio e todos os integrantes da banda!

Um grande abraço cara e deixe uma mensagem para as pessoas que acompanham o Holding On Strong e que curtem o Ralph Macchio.

Aê Paulo, valeu mesmo pela entrevista, parabéns pelo blog, ta realmente animal, e pra todo mundo aí, estamos com o disco novo pra sair até o final do ano, "Welcome To Your Doom", então, compareçam aos shows, peguem o CD, se divirtam, e não deixem isso que vocês amam morrer, isso tudo aqui é mais de vocês do que de qualquer um!

ENJOY IT!


CAUSTIC RECORDS

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DA DEMO "Almost Dead"



Um comentário:

  1. porra da hora a entrevista com os caras, super humildes...
    o som deles realmente e instigante,
    parabens aew
    xxx

    ResponderExcluir