segunda-feira, 12 de julho de 2010

Future x Waves - ABC Straight Edge


Trazendo a força da juventude, eles vêm mostrando que o straightedge hardcore não está perdido. Mesclando o hardcore old school com bases mais pesadas. Claramente influenciados por bandas de hardcore do meio dos anos 90, esses jovens mostram que no ABC o hardcore continua firme e forte, e que vai ser difícil derrubar essa mulecada. Para apreciadores de bandas como One King Down, Strife, Trial e até mesmo Terror, posso dizer que está ai um prato cheio para se lambusar, sing alongs, X nas mãos, soco no chão e stage diving é o que você vai ver no show desses garotos. ( Resenha: Xavero - Still x Strong)



Mais uma promissora banda do Hardcore Straight Edge brasileiro, entrevistamos o pessoal do Future Waves. Quem conversou com agente foi os dois vocais Bruno e Daniel, que vai nos contar um pouco sobre a banda. X X X

Olá pessoal, nos fale um pouco sobre a banda, como foi formado o Future Waves, principais motivações, e se ouve alguma alteração na formação?
Opa, Tranquilo! então cara, o Future Waves começou em 2009, eu (Daniel) tive a ideia de fazer uma banda só pra se divertir com alguns amigos, tocar cover clássicos do hardcore, mais com o passar dos ensaios, reparamos que tinhamos capacidade de fazer um som sincero e colocar nele tudo que agente acredita. Começamos com a sgeuinte formação Daniel - Vocal, Guijermo - Baixo, Juliano - Guitarra, Mateus Bateria, depois de uns 3 meses o Bruno entrou na banda pra dividir os vocais comigo, o tana entrou na bateria no lugar do mateus, e o luiz entrou pra dividir as guitarra com o juliano. Em 2010 o Juliano saiu da banda e chamamos um amigo nossa pra banda que por sinal tambem chama bruno hahahaha.

Quais as principais influências da banda? E quais são as bandas preferidas de vocês?
Nossas principais influências são nossas própias vidas, o que aprendemos com elas e tudo mais, e algumas bandas de hardcore anos 90 e 00', Eu (Bruno) e o Daniel podemos dizer que nossas bandas preferidas são Youth of Today, 7 Seconds, Earth Crisis e Mental, que foi de onde originou o nome da banda.

Todos da banda são Straight Edge/Vegan/vegetariano?
Sim, todos!

Qual o significado real do Straight Edge para vocês?
O straight edge nós trouxe diversas opiniões e costumes, uma delas foi o poder de expressão, todas as bandas straight edge e não straight edge que gostamos, se expressão sem medo, falam a verdade crua e sem meias palavras e isso, é uma coisa que pegamos pra nós, usamos no nosso dia a dia, sinceridade dentro do contexto sempre.

Sobre o que falam as letras do FxW, o que vocês tentam passar para e o pessoal?
As letras da demo falam basicamente sobre nossa forte amizade e vida livre de drogas, mas nas últimas músicas, Eu (Bruno) e o Daniel, estamos tentando passar outro tipo de mensagem, como você não deve ser um escravo de certas coisas, lutar pelo o que é seu, e não apenas ficar reclamando de tudo e todos, muitas bandas abordam esse tipo de assunto, mas nós estamos fazendo de uma forma não tão "cliche" se é que se pode dizer assim.


Qual a visão de vocês da cena Hardcore dentro e fora do estado de SP? cite algumas bandas de outras regiões que gostem pra caramba.
Em Sp a cena é composta por boas bandas, um publico muito fechado, quase todo show, vemos as mesmas pessoas e acho que falta um pouco de divulgação e comprometimento de ideais para alguns, fora de SP existem cenas muito solidas como Curitiba, Piracicaba e Volta Redonda, unica coisa que falta um pouco ao meu ver, é o intercambio de bandas e informações, rola uma coisa assim entre um pessoal, mais acho que isso pode ser MAIOR. Bandas de outros estados que gostamos: Nossa Vitoria, Your Fall, Deaf Kids, Norte Cartel, Overstate, The Risk

Como está sendo a Repercussão da demo e dos shows?
A recuperssão da demo foi monstruosamente muito boa, até nós quando gravamos nos surpreendemos muito, e o pessoal aceitou muito bem a gente, e curtiu muito. Os shows então nem se fala, esses últimos finais de semana a gente tem tocado sábado e domingo, que pra gente é animal, agora que estamos dando uma pausa para ter mais tempo para compor.

Nos fale um pouco sobre o ABC Family Crew, como é a relação de vocês com o pessoal do Vendetta e Corleone?
ABC FAMILY CREW engloba todo o ABC, seja o pessoal straight edge, o pessoal do hardcore melodico, do punk! a ideia é simples: ORGANIZAR SHOWS SEM MUITA GRANA, MAIS COM MUITA DISPOSIÇÃO. Nossa Relação com o pessoal do vendetta é boa, junto com eles fazemos a frente straight edge vinda do abc paulista, o corleone é uma banda fudida demais, eu(Daniel) tenho contato apenas com o Grilo. o ABC é muito unido, queremos crescer todos juntos.

Particularmente acho muito foda esse som que vocês fazem, encachando dois vocais, por que optaram por isso? alguma influência em especial?
Podemos dizer que fomos influenciados pelo Live By The Fist, com toda certeza, e esse lance de ter dois vocais intercalando deixa o som bem melhor, com outra pegada!


Quais são os planos para o futuro? estão compondo novas músicas? pretendem lançar algum CDEP?
Estamos compondo bastante, e estamos ficando surpresos e felizes com os resultados, tem alguns soms novos gravados em show no nosso canal do YouTube (www.youtube.com/futurexwavestv), e acho que ano que vem gravamos, ainda não sabemos ao certo como isso será feito, mas ano que vem lançaremos algo com toda certeza.

Agradeço pela entrevista, boa sorte e parabéns pelo trabalho de vocês.
E o espaço esta aberto para dizer o que quizerem.
Nós que agradecemos Moisés, valeu ae pelo espaço para essa entrevista, e parabéns pelo blog, a iniciativa é muito boa. Quem quiser baixar, conversar, ou fazer qualquer outra coisa com a gente só entrar la no myspace que tem link para tudo hehe: www.myspace.com/futurewavescrew

Contato:
www.myspace.com/futurewavescrew
www.fotolog.com.br/xfuturexwavesx
Future x Waves Youtube
Demo 2009

ABC STRAIGHT EDGE UNTIL THE END

2 comentários:

  1. fudida a entrevista!! tenho orgulho de ter feito parte dessa familia,fasço até hoje só não toco mais na banda!!
    abraço e parabens pelo blog

    Mateus XXX

    ResponderExcluir
  2. Porra, sempre ouvia falar dessa banda e via nos flyers mas nunca tinha parado pra baixar ou sequer ouvir. A entrevista me deu essa vontade, fazendo isso now!

    ResponderExcluir