segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FINAL ROUND - São Paulo Straight fuckin' Edge

Máscara na cara e uma demo contagiante...Foi assim que o Final Round botou sua cara a tapa!

Direto de São Paulo com membros da extinta X-Punch, o Final Round vem mostrando que a chama do Hardcore Straight Edge continua viva. Com músicas energéticas, muita disposição e sinceridade!

Entrevista concedida pelo vocalista Diego vulgo "Buneco" falando um pouco sobre as músicas, futuro e etc.

"READY TO FIGHT FOR WHAT WE BELIVE"



1- Como e quando surgiu o Final Round e quem são os integrantes?

A idéia de uma nova banda surgiu no final de 2009 com o fim do Strike and Fight. O Dan e o Biel estavam planejando montar uma banda nova, como o X-Punch já estava virando histórico eu me oferecia a cantar nesse projeto deles (risos), depois foi só chamar o Lucas que é um velho amigo nosso e é vegan straight edge. Como isso aconteceu em dezembro, deixamos para começar definitivamente em fevereiro de 2010. Nossa formação é:
Diego "Buneco" (Vocal)
Dan (Guitarra)
Biel (Baixo)
Lucas (Bateria)



2- O que e quais são as principais fontes de inspiração para as letras das músicas e pq em inglês?

Sobre o inglês eu acho que é mais porque estamos acostumados, soa melhor pro estilo que estamos fazendo, eu tentei cantar um som em português uma vez, mas não ficou legal, infelizmente. Sobre as influencias das letras, é meio que nossas convicções e nosso dia a dia, não tem nenhum, livro, filme ou banda que serviu de inspiração definitiva, é mais questões do cotidiano.


3- A música ‘’We’re Back” me transmite a mensagem de o X-Punch voltou mais fudido e mais maduro, é isso mesmo, essa foi a intenção da música?(risos)

(Risos)Pra falar a verdade, quem fez essa letra foi o Lucas e ele nunca tocou no X-Punch, mas ele já tocou em outras bandas como o Make your Change e o Consciência, quando começamos com o Final Round nos quatro estávamos sem banda, mas sedentos para voltar aos palcos, ensaios, gravações etc, então essa letra fala disso. Quem achou que agente tinha desistido, errou.


4- Quais são as bandas que influenciam o Final Round?

Cara, cada um tem suas influências pessoais e tenta puxar um pouco pro seu lado, mas acho que algumas ajudaram a moldar nosso som, como por exemplo, Breakdown, Right Brigade, The Wrong Side, Killing Time, Sick of it All, Floorpunch, etc.

5- Que mensagem o Final Round tenta passar para as pessoas?E as pessoas não ligadas ao Straight Edge e muito menos ao hardcore, que mensagem vocês podem transmitir à eles?

Nós falamos sobre muitas coisas como por exemplo determinação, coragem, amizade, sobre o quanto é importante uma pessoa não se vender e sempre questionar as coisas, etc. São mensagens que qualquer pessoa, seja straight edge, seja funkeiro pode tentar aproveitar alguma coisa. Mas é claro que falamos sobre nossas convicções e criticamos os parasitas que colaboram para degradação da nossa cena.


6- Além da banda, quais as ocupações dos integrantes no dia-a-dia?

O Lucas trabalha como auxiliar administrativo, eu faço faculdade e trabalho como desenvolvedor de software, o Dan e o Biel trabalham com suporte técnico em t.i. (tecnologia da informação)



7- Cite 5 bandas nacionais e 5 gringas que gostariam de dividir palco algum dia.
Difícil hein(risos) tem tanta banda, mas vamos la, vou falar somente bandas na ativa.
Gringas: Sick of it all, Cro Mags, Breakdown, Killing Time e o Floorpunch.
Nacional: Your Fall, Norte Cartel, Ratos de Porão, as outras ou já dividimos o palco ou já estão na agenda.



8- Quais as novidades e projetos do FxR para esse resto de 2010 e para o ano de 2011?
Para esse final de 2010 ainda tem bons roles para acontecer como um show com os chilenos do Tiempos de Honor, um show de tributos que iremos tocar musicas do Sick of it All e um show com os irmãos do Future Waves e do Nossa Vitória ai em Londrina, fora outros que já estão marcados. Ainda no final de 2010 pretendemos gravar um material novo com uma qualidade melhor e 2011 planejamos lançar esse material, fazer novas camisas e shows, shows e mais shows. (risos)


9- O que acham da cena nacional atualmente?(bandas/shows e etc) E o que acham dessa nova geração de jovens evolvidos com a música em geral sem nenhum sentimento ou idéia, tudo movido por tênis maneiros, bonés e camisetas descoladas?

Eu estou gostando de ver novas bandas surgindo e dando um corre monstro como é o caso do Future Waves, Nossa Vitória, Days of Sunday, In Your Face, etc, e sobre os shows, nós somos uma prova que o pessoal esta apoiando bandas novas, coisa que a tempos eu não via. Sobre essa rapeize vazia, que confundem show de hardcore com desfile de moda, eu só posso lamentar, mas não me preocupo, pois o tempo traz a queda deles.


Pense rápido e responda com uma palavra:

Straight Edge?
Verdade

Hardcore?
Motivação

Gorilla Biscuits ou Youth Of Today?
Youth of Today

Floorpunch ou Mainstrike?
Impossível responder.



Diego, muito obrigado por me conceder a entrevista. Tudo de bom para você e os demais integrantes e sucesso para o Final Round!!! Um grande abraço e deixe uma mensagem para os leitores e os que como eu já são grandes admiradores da banda.

Muito obrigado Paulo, continuem com Holding On Strong, o e-zine esta classe A.
Agradecemos a todos que estão no apoiando e fazendo com que esses dias sejam os melhores de nossas vidas.
Sejam verdadeiros e não se deixem corromper .
Abraços.


Final x Round

Faça o download da demo clicando AQUI


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Remission - Santiago, Chille Hardcore

Mais uma ótima Banda vinda da Região Metropolitana de Santiago, o Remission ( ex Remains To Be Seen) vem mostrando seu Hardcore que foge um pouco do tradicional mais está conquistando seu espaço no mundo inteiro, são quatro amigos expondo suas diferentes ideologias e gostos musicais mas muito entrozados para tocar seu hardcore empolgante, eles chamam a atenção com seu som que lembram Verbal Assault, Dag Nasty, Uniform Choice e 411 e letras importantes que tratam desde amores verdadeiros, critíca as pessoas à pensarem por si mesmas, à assuntos socias como o golpe de estado do chile, confira a entrevista que fizemos com os integrantes Diego e Philippe.

1-Com surgiu o Remission, desde quando existe a banda, formação e discografia?
(Philippe) começamos a ensaiar no ínicio de 2008, e nosso primeiro show foi em junho do mesmo ano, a formação se manteve a mesma desde o começo e é muito improvável que venha a mudar, Daniel, Cristian e eu tínhamos tocados em outras bandas que tinham acabado, meses depois criamos o Remission junto ao nosso amigo Diego que conhecíamos de shows em Santiago. Até o momento Amendment Records tinha lançado uma demo (cassete/7”) e um 12” LP chamado Accept, gravamos um cover de Chain Of Strenght para uma compilação (duplo 7”) para o selo 1124 Records do Estados Unidos, e estamos prontos para lançar um novo 7” com 3 novas músicas pelo selo norte-americano React! Records.


2-Quais são as principais influências e motivações da banda?
(Diego)Remission tem muitas influências tanto musicalmente como em "vida", os quatro são muito diferentes em termos de origem e no gosto musical, por exemplo, eu realmente gosto do grunge e rock latino. Isso nos ajuda bastante para ter uma proposta mais original, porque na hora de compor todos nós temos um ponto de vista variado.Em questão de motivações é diferente, este é o lugar onde estamos mais alinhados, e os quatro muito focado em conseguir algo melhor. Nós apresentamos muito boas oportunidades que as bandas da América do Sul são raras, por isso queremos aproveitar ao máximo.

3- o Remission é uma banda Straight Edge?
(Philippe) Não, e acho que nunca vai ser, no entanto, alguns membros são Straight Edges.


4-sobre o que dizem as letras de vocês e qual mensagem que tentam passar
(philippe)Antes do LP nossa menssagem era um pouco maior, em Accept há letras que falam do foco mental, amor, separação afetiva, as vítimas da ditadura no Chile e contra o racismo em 73 / classismo e patriotismo, por exemplo. Agora com as novas músicas já passamos por perto ou a contar experiências pessoais, reconquistar o amor de minha vida, sentir-se um estranho frente as massas religiosas e alguns momentos difíceis que meu pai passou preso por alguns meses longe de sua família.

5- a cena hardcore do chile tem vindo a aumentar durante algum tempo com grandes bandas como En Mi Defensa, Approach, 562, Nouvelle Gaia, Tiempos de Honor etc..vocês acham que agora a vez é de vocês?
(philippe) Concordo que a excelentes bandas que saíram do nosso país, mas não tenho uma visão que é a vez de um ou outro para ser bem sucedido. Acho que uma boa química, a originalidade e o esforço que temos chamou a atenção de várias pessoas ao redor do mundo, porque se não fosse assim não nos importaria em absolutamente nada Vamos continuar a criar e tocar música como Remission sabe fazer e seremos felizes indiferente dos resultaos.


6-Como foi a repercussãos do álbum Accept lançado por Amendment Recs?
(Diego)Pessoalmente eu não esperava tanto o Público que o álbum alcançou, Nós tivemos uma resposta muito rápida e muitos comentários positivos de pessoas e blogs e sites em todo o mundo. Isso desencadeou o interesse de outras pessoas para editar o nosso material como Assault Records e Tribute da Alemanha 1124 e React! Records da Ameica do Norte, isto tem nos motivado bastante como a banda, para continuar com nossos projetos, e esperamos ter o mesmo impacto e receptividade.

7-Todas as Músicas são ótimas mas “Winds Of Promisse” é uma das minhas favoritas, conte nos um pouco sobre ela?
(Philippe) ela fala da insegurança e da depressão em um caso de infidelidade, eu terminei meu namoro de quatro anos com a minha namorada. É de longe o maior arrependimento que tive na minha vida e muitos meses mais tarde, quando eu recuperei a minha amizade perdida com ela, os meus sentimentos tinham intensificados e queria voltar para o relacionamento amoroso que eu arruinei, Não foi fácil por que fiz ela perder a confiança que ela tinha e pude recuperar a tempo para expressar meus sentimentos mais sinceros de amor, recebi uma segunda oportunidade depois de uma promessa de ser um namorado que todas pessoas merecem: ser Fiel, Sincero e Amoroso.

8-Quais são os pontos fortes e os ponto fracos da cena Hardcore Chilena?
(Diego) Constatntemente estão aparecendo bandas de muito bom nível, lançando discos e por outra parte estão aparecendo selos independentes que fazem todo o possível para editar essas bandas, sem exagerar acho que no Chile tem muitas bandas de níveis mundiais só faltando reconhecer isso e eu tenho a impressão que o pessoal de fora não se interessam muito pelo o que está acontecendo aqui, tendo muito a explorar. Um ponto fraco da cena de Santiago é a falta de locais de shows e a falta de vontade das pessoas para movimentar-se um pouco mas longe para ir neles, nos já tocamos em shows que não tinha ido mais de 20 pessoas e isso fazem com que as pessoas que organizam deixem de lado essa atividade devido ao gasto de dinheiro e tempo que o show implica. No entanto quando vem uma banda do estrangeiro os locais enchem dando a impressão que as bandas daqui são subvalorizadas apesar que existe muitas ótimas bandas.

9-Queria saber de vocês como é fazer parte de React! Crew?
(Philippe) Aram Arslanian (Champion/Betrayed) que dirige o selo me escreveu junto a Evan (Mindset) para preparar um ensaio de uma página sobre o tema Honestidade, a cada lançamento de React! Eles pedem para um personagem envolvido no hardcore para escrever sobre um problema social para incluir com o disco no meu caso foi no ultimo 7” de Mindset. Nossa comunicação começou com esse pedido e meses depois ele me escreveu perguntando qual era nosso plano para o futuro e se tínhamos músicas novas, minha resposta foi que tínhamos duas músicas novas e estavamos no meio de compor uma terceira, ele se ofereceu a lançar um 7” com 3 novas músicas nós aceitamos e estamos muito felizes e agradecido por isso.

10-O que podemos esperar do próximo disco do Remission? Pode-nos adiantar alguma coisa?
(Diego) o Próximo disco do Remission segue a mesma linha do LP, mas agora por um novo selo que esparamos nos ajudar em uma maior divulgação (sem desmerecer o que o Pablo de Amendmet fez por nós, estamos MUITO agardecidos), os temas são mais distintos um do outro e são musicalmente muito mais elaborados. ( a canção) Isolation ao meus gosto é de longe a melhor música do Remission. (Philippe) concordo com o Diego que essa música é a melhor que fizemos em 2 anos de banda, as outras duas também acho muito boas e superiores ao LP pelos rítimos e melodia por outro lado melhorou a intensidade da voz, eu acho que o álbum estará pronto em Novembro de 2010 em três cores diferentes.

11-Quais são os planos para o final de 2010 e começo de 2011?
(Philippe) o Lançamento do novo 7” pela React! Records seguido por um split 7” com a banda (de Washington D.C) Police & Thieves pelo selo chileno Amendment Recs. Estamos prontos para definir que no próximo mês estamos indo tocar em umas par de datas na Argentina e esperamos visitar outros países da América Do Sul e os Estados Unidos em 2011, uma vez que temos nos consolidando mais com novos lançamentos e apresentações.


12-Obrigado mais uma vez pela gentileza de vocês, de nos dar essa entrevista, esperamos ver vocês em breve aqui no Brasil, deixo aqui o espaço para dizerem o que quizerem.
(Diego) Muito obrigado a você Moisés pelo espaço, e todas as pessoas que ajudam a lançar as bandas chilenas e sulamericanas em geral, são pessoas como você que ajudam a crescer as cenas e as bandas e não somente aqueles que só tocam nelas. Obrigado

encontre Remission em:

Myspace
React! Records
Amendment Records

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Em x Chamas - Youth Crew Straight Edge R.I.P

"Muitas tentaram fazer , mas apenas eles conseguiam soar com o Espirito e Dedicação quando o Assunto era Youth Crew , quem viu os shows pode comentar e dizer que foi Bom enquanto Durou , Brigas , Stress , Discussões marcaram e Muito essa banda que Pra sempre Ficara marcada no STRAIGHT EDGE BRASILEIRO !" Qem conversou com agente falando um pouco da história do Em x Chamas foi o sempre simpático(rs) Alexandre Kool vulgo "BILL"
*************************************************************************************

olá Bill nos fale um pouco da trajetória do Em x Chamas durante esses dez anos como surgiu, formações e principais influências?
O EXC surgiu no final do Ano de 2000 para 2001 em Itapevi-Sp numa Sexta Feira com muito papos e amigos no Shooping Itapevi ,... e oque poucos sabem EU não fazia parte do ExC , so depois do Segundo ensaio que fui convidado a fazer parte da banda , A banda teve muitas Formaçôes e todas Muitos Importantes para a banda ,e para nos o YOUTH CREW AMERICANO daqueles Bem BURROS e ORGULHOS sempre foi ate o Fim da Banda Nossa maior Influencia.

Por que decidiram acabar a banda?
O ExC na minha Opinião fez e muito seu PAPEL na Historia do YOUTH CREW BRASILEIRO e sera Importante daqui anos e anos , Muitas Tentaram fazer , mas o YOUTH CREW é para Poucos , não é simplesmente tocar e se dizer uma Banda YOUTH CREW , Tocamos Muito e pouco ao mesmo tempo , mas nunca fomos Encanados em sempre estar tocando ...Fizemos nossa PARTE , Foda-se quem não gostava , Foda-se quem pagava um PAU e tinha medo de dizer algo ,porque a "Cena "
nos Critica porque Eu e meu irmão Alex Não eramos Vegetarianos.Mas uma coisa eu repito NOS FOMOS A UNICA BANDA QUE TOCOU YOUTH CREW .
E como toda Banda tem Um fim , chegou a nossa Hora , foi chato ...e achamos melhor Dizer chega ,e fica dessa Mulecada Tentar fazer Algo Sincero e verdadeiro

Qual foi o show do ExC inesquecível para você? E quais bandas voces mais curtiram dividir o palco?

Adoravamos dividir palco com Bandas de Amigos , porque voce se sentia em casa , Logico , dentre elas Tocamos Muito com BANDANOS , LIVE FOR THIS ...
Acho que foram Poucos Shows que o ExC tocou com BANDAS SXE'S ...sempre fomos uma Banda que tocavamos com varias bandas de varios estilos...
Me lembro de um Show em CARAPICUIBA-Sp as 2 da manha , com varias bandas de Grind Core , pra mim um show inesquecivel...Muitos presentes ali sabiam oque o ExC era e oque estavamos tocando , era um Publico Velho e Honesto...mas a melhor parte desse show foi com o MARCELO (ROT) que chegou pegou nossa demo na mão e disse "isso me lembra Muito UP FRONT , gostei Muito de voces ". Ponto Final na Historia .(kkkkkkkkkkk...)


Qual música você destacaria como o Hino do ExC?
"OLD SCHOOL SPIRIT "Com certeza a melhor de todos Os hinos Youth Crew Brasileiro , fala a REAL e SINCERA Vontade Voltar a tocar Hardcore e o prazer de tocar para seus AMIGOS

Pra você o SxE está inserido na política? qual o verdadeiro significado do Straight Edge pra você?
O SxE Brasileiro sempre foi Politico , desde tempos . Quando começei nesse meio ou VOCE ERA POLITICAL ou TAVA FORA .
Eu Ate uma Epoca era um cara com algo Politico , mas pensava eu " O Porque disso , eu sedo um cara YOUTH CREW, sendo que o esse Estilo Nunca teve aquele Envolvimento com tal Postura Political Power Full ? " . Falei FODA-SE e deixei de lado isso , Eu vejo o SXE pra mim Como Algo Sincero, Real , quem Desencana é porque nunca teve um Pingo de Sinceridade a Si mesmo.

Quais as dificuldades de fazer uma banda de Hardcore Youth Crew no Brasil?
Todas contra voce sempre .
Publico que Confunde muito as coisas a serem faladas em uma Banda Youth crew .Prefiro não fala mais.

Vocês só tem duas demos lançadas durante esses dez anos, certo?
vocês já tiveram alguma oportunidade de lançar um album por um selo maior expressão, ou nunca ninguem se interessou em lançar vocês ?
Sim duas Demos que pra mim foram incriveis...
Não Nunca nenhum selo se interressou de lançar algo nosso , Pra Falar a verdade Eu acho que nenhum selo teria um Pingo de coragem de fazer isso , em ter o ExC em seu selo .

Bill, fale-nos um pouco das demos "Faca , Fogo e Capuz" e "Old School Spirit".
"Faca, Fogo e capuz " de 2005 isso ? Bem esse Demo pra gente foi super Importante e Bem aceita , lembro que quando pensamos em Gravar esse demo a banda era apenas Eu e Meu irmão , faziamos as musicas em casa , muito stress e eu com um pouco de Tempo e ideias em BATERIA imaginei de como seria as musicas .
"Old School Spirit " de 2006 ja foi meio pensado e com musicas ja prontas , foi so entrar em estudio.
Mandamos algumas demos pra Varios lugares , tanto aqui no Brasil , como pra Fora , Alemanha , Argentina , Chile e ate pra Malasia cheguei a mandar uma , Se chegou NÂO SEI ....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Qual sua opinião sobre as pessoas que um dia se disseram SxE, e hoje são caídos e falam mal do Straight Edge.
STRAIGHT EDGE IN YOUR FUCKING FACE, SUCKERS ...

88 ou 97? por que?
1988 na cara por tudo ser muito Burro... , SIDE BY SIDE -UNIT PRIDE -UP FRONT ,se quizer eu cito todas da epoca , locais e Membros (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Sua Opnião sobre:

Ian Mackaye:
Não Conheço ...
Ray Cappo:
Como diria o Craque do Futebol ROMARIO ..." Deus falou VOCE È O CARA ...Ray Cappo é o cara "
Jack kelly:
Principal Influencia minha , Chato , Ranzinza Pride ...

Como você ve a cena hardcore brasileira atualmente?
Algumas pessoas fazem Algo Sincero , Com Profissionalismo , isso eu gosto de ver ...por exemplos , shows da Liberation Recs , 78Life recs, A Verdurada do ABC , show da galera do NSC CREW de Rolândia...são pessoas Legais que fazem do Hardcore Hoje Algo Legal de se Participar , com Boas Estruturas e com Preços Bons e Algo "LEGAL " para as bandas .

Cite 5 bandas bandas nacionais e 5 internacionais que vc destacaria atualmente?
VENDETTA, BANDANOS , BRAIN DEATH , HERO e LIVE BY THE FIST
SOMETHING INSIDE,SET ME FREE,NEW FOUNG GLORY e PRESSURE

Há alguma possibilidadedo ExC voltar a fazer shows no futuro?
Falando a verdade ; SIM vai rolar , encontrei um amigo que tocou no ExC e falei sobre o fim da banda e ele me perguntou se Rolaria um SHow REUNION , eu disse que se ele topasse com certeza ...a data vai ser 2015 dia no mes 8 as 8 hrs (sacaram ?)
valeu Bill, agradeço a entrevista espero que tenha curtido, o espaço esta aberto pra dizer o que quizer.
Valeu todos que compraram nossas demos , nossas camisetas , adesivos , quem falou bem , quem falou mal ...é isso ,e Desculpe por não termos tocado em Alguns Estados e Cidades em que muitos esperavam agente um dia ! é isso .
OLD SCHOOL SPIRIT IT'S TIME TO PLAY AGAIN ...AGAIN AND AGAIN.

Mais Informações sobre o Em x Chamas:
Myspace Em X Chamas
Orkut

**********************************************************************************
Holding On Strong - Unit Pride

To many people have the wrong idea

of what we're all about
there's a message in what's been said
and it still hasn't erased the fucking doubtHolding On Strong, building as we go along
with open minds, change what we know is wrong


HOLDING ON STRONG


Things have changed, at least from my point of view

on how we are thinking and what we feel and do

can't give in because we've tried too hard
struggling though, thinking strong

standing tall, building as we go along
.
************************************************************************

OLD SCHOOL SPIRIT IT'S TIME TO PLAY AGAIN